«Dois dos três detidos no sábado, dia 4, no Rossio, quando iniciavam uma “assembleia popular” no dia de reflexão eleitoral, vão ser julgados por “injúrias, resistência e coacção sobre os agentes de autoridade que estavam no exercício das suas funções”, segundo descrição feita pela advogada dos dois arguidos, Luísa Acabado. O julgamento será a 16 de Junho.
Esta decisão foi hoje conhecida no Tribunal de Pequena Instância de Lisboa e teve direito a uma conferência de imprensa por parte dos membros do Movimento “Democracia Verdadeira Já”, onde militam os dois arguidos, ambos do sexo masculino, de 26 e 27 anos.
(…)
Dia 19 de Junho, três dias depois de iniciar o julgamento destes dois arguidos, o Movimento “Democracia Verdadeira Já” vai fazer uma manifestação com partida do Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade. Esta manifestação já estava marcada e está em sintonia com as várias manifestações de igual carácter que ocorrerão em todas as cidades onde houve uma acampada.
Este movimento foi o dinamizador da Acampada de Lisboa (congénere às idênticas manifestações em várias cidades espanholas), que esteve 12 dias a pernoitar numa das praças mais centrais de Lisboa. Desmobilizaram as tendas improvisadas na terça-feira passada.»
Deixe uma Resposta