Para que actuações como as de 4 de Junho não se repitam, unimo-nos e reagimos!
Contra a repressão, preparamos uma reacção.
Divulga esta iniciativa e o novo email:
4junho.acampadalisboa@gmail.com
Car@s Companheir@s,
Todos temos conhecimento da represssão policial sofrida no Largo do Rossio no sábado, dia 4 Junho.
Tod@s temos consciênca da injustiça e da desproporção da violência utilizada.
Tod@s temos conhecimento que três companheiros nossos foram detidos injustificadamente.
Dois destes companheiros foram presentes ao Tribunal de Pequena Instancia Criminal de Lisboa nos dias 6 e 16 de Junho. Dia 20 às 15h30 o Tribunal absolveu os nossos companheiros.
Ficamos naturalmente aliviados e felizes com a sua absolvição.
A questão que se coloca agora é: o que estamos dispost@s a fazer para que situações como esta não se repitam? A justiça não acaba na absolvição dos nossos companheiros, uma justiça verdadeira exige que quem agiu fora da lei seja agora presente a tribunal e seja imputado pelas ilegalidades cometidas.
Para que isto se concretize precisamos que:
– os queixosos avancem com a sua denúncia da situação;
– as testemunhas dos actos cometidos se disponibilizem para testemunhar no processo;
– que sejam reunidas todas as provas, nomeadamente: queixas apresentadas, vídeos e fotos que testemunhem o que se passou, relatórios médicos das consequências da violência exercida, etc
Este email destina-se a tod@s os que, na qualidade de queixosos, de testemunhas, ou qualquer pessoa que esteja na posse de provas e dados relevantes para o processo possam de forma coordenada partilhar esta informação no sentido de se dar início ao processo.
Para a instauração deste processo temos de ter consciência de alguns factores legais:
– As queixas têm de ser feitas por um indivíduo e dirigidas contra outro indivíduo (legalmente não é enquadrável apresentar algo como uma queixa do movimento contra a polícia, daí a necessidade de identificar queixosos e agressores individuais);
– Este processo deverá estender-se por um periodo de ano e meio a dois anos. Aqui provaremos a nossa resiliência, e que não permitimos que a morosidade dos processos legais seja mais um factor de repressão dos nossos Direitos (que só nós podemos fazer com que sejam inalianáveis).
– Precisamos do MÁXIMO DE DADOS disponíveis com a MÁXIMA BREVIDADE para dar seguimento ao processo dentro dos prazos legais e com a brevidade que desejamos.
Quantas mais pessoas se juntarem melhores serão as possibilidades de vitória neste processo (em defesa dos Direitos de tod@s nós, nomeadamente Liberdade de expressão, Liberdade de associação, Direito à preservação da integridade física, …) no sentido de uma acusação conjunta que visa a reposição da justiça e a desmotivação da repetição deste tipo de acções injustificáveis.
Queixa contra a actuação da polícia, na sequência de 4 de Junho
Participa e divulga esta acção e o novo email:
4junho.acampadalisboa@gmail.com
Estamos aqui para nos apoiar un@s @s outr@s!
Junt@s conseguimos!
PARTICIPA!
A partir desta assembleia o sistema deixou claro que não será mais permitido colocar papeis no monumento do Rossio.
Forma-me apreendidos, uma hora antes da assembleia começar, os cartazes que eu tinha afixado com “Euro Não – escudo sim”
Click to access 15m-news.pdf
http://www.abc.es/20110627/contraportada/abcp-pilar-carbonero-agricultura-organica-20110627.html
E então a assembleia “popular” de 25? Esqueceram-se de comunicar às massas as doutas resoluções tomadas?