Porque entendemos que sem emprego para todos(as) nunca poderá existir uma democracia real, o movimento Democracia Verdadeira, Já! manifesta a sua solidariedade para com a luta dos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que enfrentam a ameaça de um despedimento massivo na sua empresa.
Pensamos que, face às políticas de miséria que se avizinham, a luta social será a única via consequente para exigirmos trabalho digno e com direitos para todos(as)!
Assim, a luta dos trabalhadores dos ENVC é uma luta de todos(as) nós, na medida em que as vicissitudes que eles enfrentam consistem num reflexo da situação desesperante em que (sobre)vivemos. Todos os dias, centenas de milhares de pessoas deparam-se com a miséria do desemprego, e muitos mais se irão confrontar com este flagelo no futuro. A ameaça que pende sobre as cabeças dos trabalhadores dos ENVC é apenas uma parte dessa autêntica praga social. Deste modo, além de nos solidarizarmos com a sua luta, apelamos à população para que também a apoie!
A próxima etapa deste combate poderá ter lugar no dia 7 de Julho, quando, possivelmente, os trabalhadores dos ENVC deslocar-se-ão a Lisboa, para se manifestar e fazer ouvir as suas reivindicações. É nosso dever estar do seu lado!
Lisboa, 4 de Julho de 2011
Deixe uma Resposta