O movimento ‘Democracia Verdadeira, JÁ’, que resultou da ‘Acampada Lisboa’, organizou ontem à tarde um encontro internacional entre portugueses, islandeses, espanhóis, gregos e belgas que juntou mais de 130 activistas na livraria ‘Ler Devagar’, em Lisboa.
Neste evento foram descritos os momentos mais marcantes de cada uma das acampadas presentes e discutidas as principais linhas de orientação que conduzem à mudança de sistema político.
Desta reunião saiu a convicção de que os problemas do sistema não têm fronteiras e por isso planeiam já uma mobilização internacional que terá lugar a 15 de Outubro, nas ruas de cada cidade onde cada cidadão pegará nas próprias mãos a mudança que quer ver feita no mundo.
«Isto é só o início»
Fragilidades e solidariedades….
Como sabem aqueles que estiveram presentes na reunião internacional houve um pequeno problema com uma exposição de uma artista que se encontrava no local. O elevado número de pessoas na sala acabou por criar um acidente involuntário que resultou na danificação de algumas peças ali expostas. O Grupo Internacional apresentou directamente à artista, Tara Woundenberg, as suas desculpas e disponbilizou uma pequena soma de dinheiro recolhido no encontro com vista a compensar os danos causados. Eis a amigável e solidária resposta da artista:
Dear Movimento Democracia Verdadeira Já,
Thank you very much for you honesty!
Like democracy art is also very fragile.
Muito obrigado por você honestidade!
Como a arte a democracia é também muito frágil.
Uma vez mais aproveitamos aqui para apresentar as nossas desculpas à artista e agradecemos a sua simpática resposta, bem como a tod@s aqueles que comparticiparam na colecta de dinheiro para este efeito.
Grupo Inter.nacional Lisboa