‘Reunião / Assembleia Popular’ do Rossio
dia 3 de Setembro, Sábado, 19 horas
Proposta de Ordem de Trabalhos (duração estimada: 2 horas)
1. Abertura
1.1. Decisão da mesa e leitura do Manifesto
1.2. Discussão e votação da proposta de ordem de trabalhos
1.3. Discussão e votação do tipo de encontro popular
2. Informações ‘Inter-Nacionais’
3. Apresentações do trabalho dos Grupos de Trabalho
4. Discussão aberta sobre os temas e propostas da semana
5. Planeamento da próxima ‘reunião / assembleia popular’
Sobre o ponto 4
Prevê-se a discussão aberta de:
– Proposta de apoio à manifestação dos professores precários – 10 de Setembro (15:00) no Rossio – consultar aqui o documento-proposta
sobre a manifestação consultar mais informação em http://www.precariosinflexiveis.org/2011/08/todos-e-todas-ao-rossio-no-dia-10-de.html.
– Discussão do tema da próxima assembleia
o Proposta do GT Coordenação Interna – “Ensino e Precariedade”
– Proposta de apoio à manifestação dos artistas indignados – 17 de Setembro (19:00) no Rossio
ver mais em https://www.facebook.com/event.php?eid=272937089398976
– Discussão de propostas para “Acção Anti-Bancos” (dia 17 de Setembro)
ver mais em http://takethesquare.net/2011/08/14/madrid-joins-antibanks-action-on-september-17th-support-to-occuppywallstreet/
e algumas ideias em https://occupywallst.org/
– Mobilização para o 15 de Outubro: ponto da situação.
Nota sobre o tipo de encontro popular
Na sequência das decisões tomadas na Assembleia Popular a 16 de Julho, a decisão sobre o tipo de encontro semanal (‘reunião popular’ ou ‘assembleia popular’) será efectuada, se necessário, por votação dos presentes no início do encontro. Esta decisão deverá ter por base uma avaliação cuidada da relevância das decisões a tomar, da representatividade dos elementos presentes e do ambiente político e mediático que entretanto se estiver a viver.
Nota sobre apresentações e propostas dos Grupos de Trabalho (GTs)
– As apresentações dos GTs devem incluir: divulgação das plataformas de comunicação com o exterior, anúncio das datas das próximas reuniões e apresentação de propostas e iniciativas concretas decorrentes do trabalho que desenvolveram. No caso de existirem propostas ou iniciativas que requeiram a aprovação dos presentes, os GTs devem enviá-las à coordenação interna até à 4ª feira anterior (o mais tardar) para que sejam divulgadas através da mailing list interna na 5ª feira. No final da discussão elas serão colocadas à votação e, eventualmente aprovadas. O modo de votação das propostas dos GTs é “Quem aprova? Quem é contra? Quem é da opinião de que deve baixar novamente ao GT?”. É necessária uma maioria de 2/3 para aprovação das propostas.
Nota sobre Propostas Individuais
– Propostas Individuais podem ser apresentadas e discutidas em qualquer ‘Reunião / Assembleia Popular’. No entanto, por norma, e no espírito das decisões tomadas pela Assembleia Popular a 16 de Julho, elas devem baixar aos GTs a fim de serem melhor articuladas, divulgadas na mailing list, e apresentadas a votação na semana seguinte. O modo de votação das Propostas Individuais é o mesmo das votações das propostas dos GTs.
Deixe uma Resposta