Esta quinta-feira, 16 de Junho, às 14h30, dois dos três detidos na repressão sobre a Assembleia Popular do Rossio vão a julgamento. Os 2 companheiros acusados não estão sozinhos. Qualquer um de nós podia estar no seu lugar, e vamos estar mesmo! Somos todos vítimas da despropositada intervenção policial no dia 4 de Junho na Praça do Rossio!
Não aceitamos que nos roubem a liberdade!
Indignados e consternados, reuniremos novamente no Campus da Justiça dando um sinal claro de cumprimento da lei e do exercício da democracia. Os abusos de dia 4 de Junho são demasiado graves para ficarem impunes.
Constituição da República Portuguesa, Direito de Reunião (nº 1 do artº 45º):
“Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização.”
A comparência de todos é um acto de solidariedade fundamental principalmente porque estas duas pessoas estão a ser julgadas por terem defendido direitos, liberdades e garantias que a todos dizem respeito. Vem juntar a tua indignação à nossa! Estamos todos juntos e exigimos justiça!
Quinta-feira, 16 de Junho, às 14h30
Tribunal de Pequena Instância Criminal, Campus da Justiça (Parque das Nações), Bloco F
Evento no Facebook
Estes JÁgunços acreditam religiosamente que são Deus.
Que palhaçada sem fim, estes tipos não se enxergam mm.
lol 😀
Conforme descrito: “Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização.”, terá mesmo este artigo a ver com a acção efectuada?
Reunião é uma coisa, manifestação é outra; reunião é uma coisa, acampamento é outra. Não se pode defender a causa com base nisto e muito menos estar a “buscar” confusão como tem sido verificado noutros países, estilo “aqui também há!!!!”
Lutar pelos valores não significa entrar em luta no sentido da palavra. É cumprir com o q está estipulado e aí sim, mostrar q se consegue fazer melhor e civilizadamente!
http://www.abc.es/20110615/local-cataluna/abci-diputado-ciego-201106151710.html
Reparo que a PSP passou a marcar presença em grande no Rossio. Continuarão à espera de nova oportunidade?
Não pude estar este sábado, mas estou completamente a favor com a proposta de avançar judicialmente contra os responsáveis e cumpridores da carga policial.
Gosto especialmente da parte em que o democrata afirma: “Eu acho que isto é importante, e isto, no fundo, já é mais a minha opinião.” Viva a democracia, eh, eh, eh…